.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Liquidificador destaca: Rocha Mattos livre, estádio do Timão e tornado de fogo em Araçatuba

Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.

A maquete do Fielzão. Fonte: Jornal Agora
Dia 31 de agosto. TSE decide hoje se Roriz é ficha suja (leia o texto do NR de ontem sobre o tema). Eike Batista – o muito, muito rico! – disse no Roda Viva ter doado dinheiro para a campanha petista e tucana “em prol da democracia”. Pedirá uma coleira?
O rapper MV Bill está gravando para a global Malhação. Ele vai fazer um professor durão chamado Antonio. Lá é tão ruim quanto aqui. México expulsa 3.200 policiais por corrupção. Hoje no Parque São Jorge, com a preseça de Lula, anúncio oficial do estádio em Itaquera que abrirá a Copa Brasil (na imagem). Amanhã, 1 de setembro, é o primeiro dia do centenário do time e o NR terá texto-homenagem de Thiago Barbieri, madrugador e corintiano. No Anhangabaú, o show da virada para comemorar os cenzão começa às 19h 30. Carla Bruni, a bela primeira dama francesa, está na campanha contra o apedrejamento de Sakineh, a iraniana condenada a morte por adultério. O amigo Léo Arcoverde, repórter de polícia do jornal Agora, informa que hoje deve sair o parecer do Ministério Público de São Paulo sobre a possível progressão para o regime aberto da prisão do ex-juiz federal, João Carlos da Rocha Mattos, 62 anos, acusado de vender sentenças. Ele está preso deste 2003 e sempre negou as acusações. E hoje é o dia do Blog. A data, segundo o Wikipédia, foi estabelecida de forma informal. Obrigado pela preferência e parabéns aos leitores e amigos da blogosfera. Para finalizar, cena rara em Araçatuba, interior de São Paulo, no dia 24 de agosto. Um tornado de fogo, veja o vídeo abaixo. Até o jornal inglês Telegrafh divulgou o episódio. Curtinhas: Dilma e Serra falaram ontem sobre reforma tributária e Mantega, ministro da Fazenda, esteve no sétimo fórum de economia. Até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics