.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Liquidificador: filme sobre o Facebook e polêmica na Bienal






Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.


Dia 17 de setembro. Ontem o documentário Impasse foi lançado em Florianópolis. “Mais de 600 pessoas. E depois da exibição, o povo fechou a Beira-Mar Norte”, me escreveu um dos diretores, Fernando Evangelista. Enquanto isso, Jornal da Globo fazia ontem à noite campanha pró-Serra. Tentava, a todo o momento, colar a história de Erenice a Dilma Rousseff. Lula declarou sobre o episódio. “Quando a gente está na máquina pública não tem direito de errar. E, se errar, tem de pagar.” A imprensa é assim: agora Folha e Veja brigam para ter o mérito da queda da ministra. Diário de S. Paulo força a barra e faz chamada dizendo que Erenice Guerra é o “Zé Dirceu” de Dilma. Os metalúrgicos estão em greve. Saiu pesquisa Datafolha para os governos estaduais. Alckmin na frente em SP (51%) e em Minas, Anastasia (40%) à frente de Helio Costa (37%). Pressionado, o garoto Neymar pediu desculpas a todos em coletiva de imprensa. Esse não toma jeito: Dado Dolabella perde carteira durante blitz da Lei Seca.
Diz o jornal Extra do RJ que até um cofre de hóstias e um crucifixo foram encontrados na casa de um dos suspeitos de roubar a chácara da família do padre Marcelo Rossi, na última terça-feira, na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo. Jornal da Tarde diz que faltam especialistas para a Aids em SP. “70% dos médidos não tem formação específica”. Notícia da Rede Brasil Atual informa que Pesquisa do Ibope divulgada ontem sobre a mobilidade urbana na capital paulista revela que o paulistano gasta em média 30 dias por ano no trânsito. O ator de Che Guevara, Benício del Toro visitou ontem a Escola Florestan Fernandes, do MST. Usou o boné do movimento e ainda visitaria Lula e Dilma. Os “reaça” vão chamá-lo de bandido por isso?
Garota, de Vargem Grande, SP, acha o sequestrador em página do Orkut – bandido foi preso em casa, na cidade de São Vicente (estaria criando uma conta no Facebook?). Aliás, um filme e um documentário com a história do Facebook serão lançados nos Estados Unidos. "Catfish", do diretor Ariel Schulman, estreia hoje. Já o “The Social Network", de David Fincher, deve ir para o cinema norte-americano no dia 1º de outubro. Segundo o site Comunique-se, “Catfish” fala dos avanços tecnológicos e do impacto das redes sociais. Já a produção “The Social Network", do mesmo diretor de “O clube da luta” e “O curioso caso de Benjamin Button”, conta o processo de criação do Facebook, maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários ativos.” (trailer abaixo). Celebridades e personalidades que tiveram o sigilo telefônico violado a mando da direção do tabloide sensacionalista britânico News of The World ganhou 32 nomes nessa semana, informa o The Guardian. Entre eles, estão os príncipes William e Harry.
Estadão traz imagem do artista Gil Vicente que estará na Bienal (ao lado). Nelas, retrato do próprio artista “matando” FHC e Lula. No site dele, ela mata outros como Ahmadinejad do Irã. Polêmico, hem? Sarkozy diz que deportação de ciganos continuará. Polêmico também, hem? Metrô de SP teve apagão elétrico ontem. Teve gente que passou mal com a falta de ventilação. Governo federal quer distribuir camisinhas nas escolas públicas. Para finalizar, STF julga o ficha suja Joaquim Roriz na próxima quarta-feira. Até segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics