.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Liquidificador destaca: 12 anos de Google e sabe o Pimenta Neves?






Imagine a turbulência mental ao ler detalhadamente todas as notícias mais “importantes” do dia veiculadas no jornal do dia seguinte. S.A.T.U.R.A.Ç.Ã.O é o que penso sempre que pego o jornal, qualquer deles. “Não quero saber, mas preciso”. Liquidificador da informação é um apanhado. Nada mais. Aqui, somente, apenas, a informação menor. O que batemos o olho. De ontem, não te importa hoje. Respire e vá de um fôlego.


27 de outubro. Estadão apóia Serra em editorial de domingo. Folha, em editorial de domingo, não apoia ninguém. É “apartidária”. Hãhã. No debate de ontem à noite, na rede Record, Plínio, Marina, Serra e Dilma elevaram o tom. Marina atacou Dilma e Serra de olho no segundo turno. “Não está indo bem”, afirmou Indio, o vice do tucano. “Estão fazendo pesquisa qualitativa. Na hora em que ele fala, dizem: ‘O filho da p...não responde’”, emendou, contrariado. “Vou tomar Gatorade adoidado para ficar forte”, disse Plínio sobre reta final da campanha.
Pouco antes, no sábado, resultado do Ibope: Dilma (50%), Serra (28%), Marina (12%). Para o governo de SP, Alckmin (48%), Mercadante (26%), Russomano (8%). Em Minas, Anastasia (46%), Hélio Costa (33%). Com o 5 x 5 no STF, Roriz desistiu e indicou a mulher, Weslian Roriz para substituí-lo no pleito. Mais de dez anos depois de ter assassinado a tiros a jornalista Sandra Gomide, o também jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves está prestes a ser condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a pagar uma indenização de R$ 300 mil à família da ex-namorada, informa a coluna de Mônica Bergamo.
Do mundão: inundações na Nigéria, tufão na China, eleições na Venezuela. Chávez sobre Dilma. “Ela levará o Brasil a libertação do nosso povo”. Em Cuba, governo lança novas medidas sobre comércio privado no país. Anatel divulgou uma pesquisa sobre as Tvs pagas no Brasil (já é vista por quase 30 milhões de brasileiros). Ministério das Relações Exteriores divulgou no sábado que a brasileirada no exterior são 3 milhões e que dois terços está irregular. O Google comemora nesta segunda-feira 12 anos de atividade com o título de site de buscas mais popular do mundo. Ele fundado em 1997 nos EUA por Sergey Brin e Larry Page. Fluminense do tricampeão Muricy Ramalho é líder do campeonato brasileiro. Triste: fechou as portas na noite deste domingo o Gemini, tradicional cinema de rua da Avenida Paulista. Para fechar: um mapa da censura aos meios de comunicação no Brasil foi organizado pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas enquanto as eleições no país se aproximam. O objetivo do mapa é revelar uma série de decisões judiciais, artigos da legislação e atos de instituições governamentais contra a divulgação plena de informações sobre o processo eleitoral.
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics