.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Serra, essa não, Verônica não é a Lurian

Jornal da Globo: Serra acusa Dilma de usar método de Collor
No caso da violação de sigilo na delegacia da Receita Federal de Mauá alardeada nos noticiários fica evidente o jogo desesperado do PSDB e de José Serra em criar um "fato novo" gerador de um escândalo falso. O pior é tentar colar esse episódio ao caso Lurian, de 1989, quando Collor (impichado) usou um ponto pessoal do então candidato Lula para desestabilizá-lo. Naquele ano, o hoje Senador usou em sua propaganda de TV depoimento de Miriam Cordeiro,  ex-namorada de Lula, que o acusou de ter sugerido que fizesse um aborto.
Serra e Dilma não me agradam e não cabe aqui e agora os meus motivos políticos. E também não escrevo por um viés petista alucinado que tenta defender a candidata de Lula a todo o custo. Não sou petista. O que me irrita é o factóide. É o José Serra comparar Dilma Rousseff a Fernando Collor e acusa-la de usar contra ele “o mesmo jogo sujo". “O Collor utilizou uma filha do Lula, [...] para ganhar em 89. E o Collor ganhou. Agora, a turma da Dilma está fazendo a mesma coisa, pegando minha filha”.
Serra está atrás nas pesquisas (pode nem ir ao segundo turno) e tenta sujar as eleições 2010. Se alguém fez cagada na Receita que se apure - antes das eleições, de preferência - para que se jogue luz sobre o fato. Se foi gente do PT ou a pedido do partido que se puna exemplarmente. Agora, não antecipe acusações para tentar ganhar votos e se fazer de vítima. A vítima aqui é o eleitor que fica confuso em meio a porcas informações desencontradas às vésperas do pleito. Se as informações fiscais de Verônica foram acessadas, em setembro de 2009, pela analista tributária Lúcia Fátima Milan, que se investigue o fato de acordo com a lei vigente.
A mídia deu corda ao que disse Serra porque assim lhe interessa. E ninguém - tirando os amigos da blogosfera - o questiona. Sua verborragia e postura fazem mal a política. Fiquei, sinceramente, enojado ao nível em que chegou o candidato tucano. E olha que conheço gente bem próxima que diz que Serra é um grande democrata e gestor. Não nesse caso. Serra, cá entre nós, você sabe que exagerou. Sua filha Verônica não é a Lurian e nem Dilma é Collor. 

Thiago Domenici é jornalista e anda decepcionado em acompanhar a política nacional (vide Tiririca e afins).

Um comentário:

marilia melhado disse...

nojento, muito nojento. tudo por um factóide.

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics