.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Catadão NR destaca o livro Habeas Corpus - que se apresente o corpo

Capa do Livro da SDH
“Habeas Corpus – que se Apresente o Corpo, a Busca dos Desaparecidos Políticos no Brasil” é o mais recente livro lançado pela Secretaria dos Direitos Humanos, ainda na gestão do agora ex-ministro Paulo Vannuchi. Em sua apresentação, Vannuchi resume assim o livro-relatório: “sistematiza e resume todas as informações que foi possível colher ao longo de décadas a respeito da possível localização dos restos mortais, muitas vezes com datas e dados contraditórios entre si.” E tem um objetivo bem claro: “guia para leitura e discussão entre os parlamentares que decidirão sobre aprovar ou não a criação da Comissão Nacional da Verdade (...)”. Além disso, o livro acusa Romeu Tuma de acobertar crimes da ditadura. O livro tem 346 páginas e relata 184 casos de desaparecidos políticos.
Dicas e sugestões, muito necessárias, contato@notaderodape.com.br ou via twitter @notaderodape

DO SESC: o livro Mutações, experiências do pensamento, organizado por Adauto Novaes é fruto do ciclo de mesmo nome realizado em 2009 no SESC Paulista, que abordou com diferentes autores – entre eles a filósofa Olgária Matos, Eugênio Bucci e Francisco de Oliveira – as questões referentes a condição humana. O livro é gratuito, pegue-o AQUI.

RUY BARBOSA: o acervo iconográfico da Fundação Casa de Rui Barbosa traz imagens relacionadas à sua trajetória e sua época além de registros das coleções documentais, do museu e jardim e das atividades da instituição. 

ESPARATRAPO: “O Esparatrapo é um grupo de voluntários que estuda a linguagem do palhaço e dela se utiliza para desconstruir a realidade de ambientes comumente estressantes e impessoais – como hospitais e casas de acolhimento –, levando entretenimento de forma lúdica e por meio de jogos de improviso.” Eles tem um site e qualquer forma de doação é bem-vinda.

AVAAZ: vale conhecer essa rede de campanhas globais que reúne 5,6 milhões de pessoas que, segundo eles, “mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais.” 

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: o site DeficienteOnline fornece informações sobre vagas de emprego disponíveis para pessoas com deficiência.

MULHER: “Violência contra as Mulheres – Quebre o Ciclo”é um portal que reúne fóruns de discussão, podcastings, redes sociais, vídeos e animações com situações do dia a dia relacionados ao tema.

O FACEBOOK EM 60 SEGUNDOS...



...E O TAMANHO DA INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics