.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Retrato do Brasil de fevereiro + Promoção no Twitter

A revista mensal Retrato do Brasil traz, neste mês de fevereiro, reportagens sobre segurança pública, ciência, política nacional e internacional, condições de vida, economia e cultura. Na reportagem principal, uma nova incurssão no Morro do Alemão. Em 15 páginas de reportagem, Raimundo Rodrigues Pereira mostra que o apoio das Forças Armadas à operação policial em favelas do Rio foi vendido como uma “guerra limpa”. Nossa reportagem, no entanto, mostra que a verdade não é bem essa.
Capa da edição de Fevereiro, nº 43
Diogo Ruic e Barbara Monteiro escrevem sobre um tema recorrente todos os anos: o ritual de ingresso secular nas universidades sempre vem acompanhado de um problema crônico, a violência. Qual o motivo? Na matéria de economia, o desemprego caiu e a renda cresceu. Mas a indústria, que oferece trabalho melhor remunerado, está enfraquecida. José Carlos Ruy aponta que em 2009, a crise financeira global também atingiu os super-ricos. Mas só de raspão. Com ilustração de Caco Bressane, a repórter Tânia Caliari mostra porque os homens têm vida breve. Eles em relação a elas são mais frágeis ao nascer, vivem sob risco maior e morrem mais cedo.
De Internacional temos o enigma militar chinês que tem tecnologia de guerra tão boa quanto a das grandes potências militares. Vai utilizá-la de maneira ofensiva? Em outro texto, o foco é a Costa do Marfim. Lá, o povo preparava-se para encerrar democraticamente anos de conflito armado. Mas o governo se esquivou. Em ciência, Flávio de Carvalho Serpa traz o texto “A vida como ela é”, que trata do estardalhaço da Nasa com a “descoberta” da bactéria que incorporaria arsênio a seu DNA.
Em cultura dois textos: você sabia que Mao Tse Tung escrevia poemas afinados com a tradição poética e as transformações sociais do seu país?  Texto de Antônio Carlos Queiroz. E Eloar Guazzelli escrevre sobre "a hora e a vez do quadrinho brasileiro". O mercado editorial abre espaço a novos autores de HQs que lançam histórias inéditas e adaptam clássicos da literatura.

Promoção Retrato do Brasil e Nota de Rodapé
Via Twitter, iremos sortear 10 exemplares da revista de fevereiro. Basta retuitar:

#Promoção. Siga @notaderodape dê RT e concorra a exemplares da revista Retrato do Brasil de fevereiro: http://kingo.to/sJt

O sorteio será dia 11 de fevereiro, sexta-feira que vem.
Boa sorte e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics