.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Woody Allen pirou (ainda bem) em 'Meia Noite em Paris'

“Meia noite em Paris” de Woody Allen que está nos cinemas é tão bom quanto o excelente “Tudo pode dar Certo” (2010). A história de Gil (o protagonista, interpretado por Owen Wilson) é daqueles realismos fantásticos que todo mundo gostaria de viver. Você já pensou em qual época você gostaria de estar que não a sua?

Gil é roteirista de Hollywood em férias em Paris com a família da noiva, Inez (interpretada por Rachel McAdams). Ele é fã de Paris, deslumbrado com a cidade que deixa sua criatividade e inspiração mais aguçadas. E está imerso em um livro que não dá conta de acabar. Seu sonho é viver na década de 1920, quando F. Scott Fiztgerald, Ernest Hemingway e Pablo Picasso circulavam por lá. E, no filme, isso acontece.

A viagem ao passado é cheia de graça, irônia e romantismo. E que nos faz rir – e muito – durante os papos, encontros e diálogos. Imagine encontrar com Dalí pirando na figura de um Rinoceronte? Ou então dar a cópia original do seu livro para Gertrute Stein avaliar? Ou mesmo se apaixonar pela amante de Pablo Picasso? O filme tem dessas. E muito mais. E conta com um elenco dos melhores. Vale a pena.



Thiago Domenici, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics