.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 28 de março de 2012

"esculachos" necessários

Manifestantes picharam calçada em Porto Alegre
Os protestos de Jovens integrantes de movimento denominado Levante Popular da juventude contra ex-agentes da ditadura militar (1964-1985) acusados de torturar presos políticos ocorreu em oito capitais do país – São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Aracaju, Belém e Porto Alegre.

O movimento se declara civil, apartidário e pretende  mobilizar a juventude na busca de um projeto político popular para o Brasil.

Eis um respiro diante da condução lerda da nomeação efetiva e do início dos trabalhos da Comissão da Verdade pelo Governo Federal. Desde novembro passado - quando a presidenta sancionou a lei que cria a Comissão - o governo não nomeou seus representantes para o início dos trabalhos.

Os atos que ocorreram em frente às casas ou aos locais de trabalho de civis e militares, com pichações, distribuição de pafletos, carros de som, faixas e tambores podem, quem sabe, pressionar nesse sentido.

Aos que não estão a par dos acontecimentos, convido a leitura do texto de Tatiana Merlino no site da revista Caros Amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics