.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Violações

Vendo o noticiário da manhã de sábado, internet e tv, quatro casos de violação dos Direitos Humanos. A brasileira na Suíça supostamente vítima de xenofobia. O caso Jean Charles com mais um episódio, os policiais britânicos que o mataram a tiros há quase três anos numa estação de metrô de Londres que não serão submetidos a julgamento por crime. Um sequestro de um comerciante do Brás que estava amarrado a uma cadeira, vendado e torturado todos os dias, com filmagens dos atos para chantagear a família. E policias militares da zona sul, que matavam as vítimas arrancando os dedos dos pés e mãos, além de decepar a cabeça para dificultar a investigação.

4 comentários:

Anônimo disse...

E provavelmente as vitímas desses polícias, eram pobres...provavelmente.

mudando de assunto, eu queria saber do amigo se ele poderia me indicar um site onde eu possa encontrar notícias, da forma mais imparcial possível, sobre a situação na Venezuela, já que não da para confiar na "grande mídia" brasileira.

Anônimo disse...

Esse caso da brasileira na Suíça ainda deve dar o que falar. A polícia suíça negando, a família da vítima afirmando, e os brasileiros assustados, a espera de novidades sobre o assunto. Mas o principal dessa história ninguém discute, ou pouco fala, que é a forma discriminatória e displicente que brasileiros são tratados no exterior. Não somos tratados como seres humanos! E essa violação é constante, e só faz crescer.

Beijinho,

Ana

Thiago Domenici disse...

Alô, David
curioso vc me perguntar isso. Aqui no meu blog, a partir de marco, Izaías Almada, escritor e atuor do livro Venezuela: povo e forças armadas, vai publicar sobre o tema. Um bom site, em espanhol é o http://www.rebelion.org/
Mas assim, são artigos, bons artigos, é pra ler sobre a venezuela fora do preconceito da mídia nacional, só garimpando fora daqui. Tem um bom site também que é o Observatório Latino Americano, http://www.iela.ufsc.br/ Da universidade Federal de Santa Catarina. Se lembrar de mais, te falo. Abraço, Thiago

Anônimo disse...

ok..brigadão...

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics