.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Curtas Banais #4

do sono (e da culpa)

aí que passei metade da noite acordada, depois de algumas cervejas em plena segunda-feira. dormi cedo, coloquei despertador pra um horário decente, mas eis que às 4h da manhã os zóião se abriram e nada de fecharem até às 6h.  e aí vem a culpa: quem mandou beber em plena segunda-feira? o álcool está me fazendo mal. preciso ter uma vida saudável. preciso me matricular na academia. e quanto mais culpa, mais insônia, é claro.

e aí que às 10h da manhã acordo desnorteada com a campainha tocando loucamente. perdi a hora, é lógico. ai meu deus, o que será que eu esqueci? quem está tocando? grito um  rouco “já vai” e enfio as calças do pijama já no corredor.

o quintal da minha casa fica acima do nível da rua – pra chegar ao portão é preciso descer uma escadinha. corro até o muro do quintal pra ver quem é antes de chegar à porta. uma van de equipe de filmagem está descarregando na porta de casa. a jovem produtora olha pra cima e me aponta um enorme boom. bem pra minha cara. e sorri.

desespero total. conheço essa mina? esqueci de algum trabalho? a equipe veio me buscar? combinei de ceder a minha casa pra alguma locação? que dia é hoje? que horas são? onde estou? quem sou? fecho o zíper do casaco numa tentativa de parecer um pouco mais apresentável, apesar de amassada, despenteada e com desenhos de cãezinhos dorminhocos nas minhas calças. desço a escada num esforço imenso de lembrar o que aquela equipe faz ali.

-       bom dia, o sr. fulano?

era o carteiro. um simples, belo, impávido carteiro com um sedex na mão. quase dei um beijo no homem. encaro, ainda incrédula, a menina que descarrega a van. ela sorri condescendente, como quem diz: “é, somos da televisão”.

ufa. ainda bem que, por hoje, eu não.

Sofia Amaral é roteirista e produtora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics