.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sábado, 7 de novembro de 2009

O vestido curto e a fúria dos medíocres

A Uniban dá a nota final ao linchamento moral de Geisy Arruda, 22, estudante de turismo assediada coletivamente no último dia 22 de outubro por ir ao campus com um vestido "curto". Ao saber que a Uniban a expulsa em nome do "desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade” meu estômago, como o de Sofia Amaral, ao publicar neste blogue na semana passada sua indignação, está embrulhado.Como é possível tal atitude? Quem são esses docentes que dão uma sentença dessas? De certo, a universidade Uniban, como tantas outras, do lucro fácil e do ensino porco, revela a abominável indústria do ensino - essa em que docentes incapazes não pensam e não estimulam o pensar. Essa em que empresários comandam o ensino superior neste país sem humanizar as relações. Querem, e nada mais, a mensalidade em dia para encher mais e mais seus bolsos. "Que juventude universitária é essa?, pensei quando Geisy foi achacada. Com a sentença dos "mestres" - "a vítima é a culpada!" vejo o espelho e a referência desses jovens que chamaram a moça de "puta" por usar o vestido curto. A vítima, neste caso, é só uma adolescente que foi punida injustamente por viver e ter o azar de ir estudar num lugar onde a escrotidão dos medíocres predomina. Nada justifica essas atitudes de universitários e universidade. Estou perplexo!

Thiago Domenici, jornalista

4 comentários:

sofia amaral disse...

queridão, também estou perplexa.

e o pior são as justificativas da uniban para a resolução! eles de fato corroboram com o vandalismo de seus alunos malucos!

um articulista da folha, fernando de barros e silva publicou ótimo texto na edição de hoje do jornal.

entre outras coisas, ele cita o título do informe da uniban, que "agrega ao conteúdo um toque de humor negro: ' a educação se faz com atitude e não com complacência'".

atitude de quem, cara pálida? dá medo viver nesse mundo às vezes.


ps: tentei linkar o artigo dele, mas a folha agora só em edição digital, em pdf. ficou legal de ler, mas é uma pena não poder linkar.

Thiago Domenici disse...

A Uniban voltou atrás. Ainda bem, mas não se enganem os amigos e amigas, foi por pressão, óbvio. Pegou mal, muito mal. Une, Ministério Público, MEC, todos em cima. E pior que tem tanta gente que concorda com o que aconteceu, mas tanta gente, basta pegar a coluna dos leitores dos jornalões desse país pra ver! perplexo continuo.

Anônimo disse...

Fala Tiagones, curti o blog. Vou colocar nos meus favoritos ao lado de ninfetinhassedentas.net e vizinhagostosa.com
Sobre o assunto, o melhor texto que li foi de Antonio Prata. Manja? Vai o link: http://blog.estadao.com.br/blog/antonioprata/?title=ocaso_uniban&more=1&c=1&tb=1&pb=1
Vamos nos falando.
abraço,

Ricardo Viel

Thiago Domenici disse...

Pô, baita texto do Prata. Gostei! valeu a dica. abrax, thiago

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics