.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Coisas que irritam III

O ATENDIMENTO DO TELEMARKETING
Teria mil e uma situações para descrever aqui, mas escolhi uma da atendente da Net TV a Cabo. Depois de ouvir a música, de ouvir a secretaria eletrônica, discar o CPF, repetir porque não foi possível localizar o cliente, discar o número 01, número 02, número 03 e anotar um número de protocolo eletrônico que não me serve de nada, finalmente a atendente:

- Net boa tarde, “joaninha”, pois não:
- Eu recebi minha fatura e o valor de 88 reais referentes a filmes comprados pelo Paperview (PPV), por isso, quero saber quais são os filmes.
- Pois não senhora, qual o numero de cliente ou CPF?
- De novo?
- É que não está aparecendo no sistema senhora.
- zero doze, quarenta e cinco meia sete, oitenta e nove, dígito dez.
- Só um momento que vou verificar seu cadastro.
Silêncio... Espera...
- Alô? Tem alguém aí?
- Sim senhora, só mais um momento, pois o sistema está lento.
- Ok.
Silêncio de novo....Espera de novo...
- Senhora estou verificando sua lista e o filme se chama “licença para casar”.
- OK, mas e os outros 17 filmes?
- Não senhora, os 18 filmes que a senhora comprou pelo PPV é o “licença para casar”.
- Oi? Você está dizendo que eu assisti e paguei 18 vezes pelo mesmo filme?
- Isso mesmo senhora.
- Não querida, eu não assisti, a não ser que eu fosse louca. Vocês precisam estornar o valor, porque pelos horários que o filme foi comprado eu posso provar que não tinha ninguém na minha casa. Uma das datas é o dia do meu aniversário, e tenho certeza que não passei o dia vendo esse filme.
- Senhora, desculpe, mas não podemos estornar, o ideal é que a senhora aprenda a utilizar melhor seu controle remoto.
- Você está dizendo que eu não sei usar o controle?
- Se não for a senhora, tem que verificar quem mora com a senhora.
- Aqui só moramos eu, minha mãe e a cachorra, nós trabalhamos durante o dia. A não ser que minha cachorra tenha aprendido a mexer no controle remoto...
- Senhora desculpe, mas não posso fazer o estorno, está documentado aqui que a senhora assistiu 18 vezes o mesmo filme e terá que pagar por essa fatura.
- Eu terei que pagar? Você não tem bom senso?
- Senhora desculpe, mas não posso fazer nada.
- Você não acha incoerente que eu pague por isso? Você acha normal que eu tenha visto 18 vezes o mesmo filme?
- Desculpe senhora, mas o sistema não autoriza o estorno e é o que consta aqui.

Após 30 minutos de discussão,
desligo o telefone,
tremendo de raiva e
faço nova tentativa:

- Net boa tarde, “mariazinha”, pois não:
- Eu recebi minha fatura e veio o valor de 88 reais referentes a filmes comprados pelo PPV, liguei anteriormente e uma atendente me disse que se trata do mesmo filme comprado 18 vezes. E ainda me disse que não poderá estornar o valor. Você acha isso normal?
- OK senhora, só um momento que vou verificar o cadastro
(Ufa, não precisei falar o código do cliente).
Silêncio... Espera...
- Sra. Fabiana, realmente constam as 18 compras, mas a senhora tem razão, não é normal que alguém compre tantas vezes o mesmo filme na mesma semana. Peço desculpas pelo atendimento anterior e vou estornar para a senhora.
- Sério, você pode estornar?
- Claro, vou falar com a supervisora, peço que aguarde um momento.
Silêncio... Espera...
- Desculpe a demora, já falei com a supervisora e os valores foram estornados, a senhora deverá pagar apenas uma compra do filme. Peço que desconsidere essa fatura e enviaremos uma nova para a senhora. Desculpe o transtorno e o atendimento anterior.
Fantástico, não?

Fabiana Cardoso é jornalista e produtora e mantém a coluna Penetra Oficial neste Nota de Rodapé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics