.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Catadão destaca rede social para frilas e entrevista de Angeli

O Nota de Rodapé recomeçou 2011. Como havia comentado na última postagem de 2010 vou tentar – com a ajuda de vocês – fazer um catadão de coisas que pesco na rede. De livros, filmes, vídeos, shows, palestras, lançamentos. Tudo que possa causar algum interesse do nosso leitor. Para facilitar, farei as indicações em textos curtíssimos e logo darei o canal de acesso (o velho e bom "para saber mais"). Para dicas e sugestões, muito necessárias, contato@notaderodape.com.br

Rede Social para frilas
: a rede social SuperTau agrega profissionais interessados em comprar e vender serviços. Você pode divulgar seus conhecimentos, dizer qual sua pretensão salarial e informa sua agenda de trabalho.

Banca virtual: o site Kiosko.net (que uso muito) é boa ferramenta para ter acesso as capas dos jornais do mundo todo. Com boa visualização, bem organizado, você não precisar entrar no site do periódico em questão.

3 mil livros: o acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP já permite o download de obras e documentos raros e históricos que foram digitalizados como, por exemplo, um dicionário da lingua brasileira de 1832 de Luiz Maria da Silva Pinto ou as obras completas de Vinícius de Moraes.

Infográfico: A Agência Brasil fez um infográfico interativo (em flash) interessante que mostra quem é quem no ministério da presidenta Dilma de acordo com planta da esplanada em Brasília.

Antologia de reportagens: O melhor do jornalismo da América Latina, antologia com 26 grandes reportagens de 11 países publicada pela Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), sediada na Colômbia criada pelo ganhador do Prêmio Nobel de Literatura Gabriel García Márquez. O livro tem 686 páginas, custa o equivalente a US$ 25 (ou R$ 45) e pode ser adquirido no site http://www.libreriasdelfondo.com

Angeli em entrevista divertidíssima:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics