.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Parceria do WikiLeaks é com blogs independentes e você escolhe

"Passados quase dois meses do lançamento dos documentos das embaixadas americanas, o WikiLeaks vai começar uma nova estratégia de divulgação aqui no Brasil. A partir de agora, vamos deixar o público escolher quais os temas que devem ser pesquisados no arquivo de documentos e publicados no site do WikiLeaks.
Basta responder a esse post pedindo um tema, figura pública ou evento a ser pesquisado, que eu vou selecionar os documentos. Todos os pedidos serão publicados, e os temas mais pedidos terão prioridade.
Para a divulgação, vamos fazer parceria com uma série de blogs e veículos independentes, entre eles: Carta Capital, Conversa Afiada, Luis Nassif Online, Blog do Mello, Escrevinhador, Viomundo, Nota de Rodapé, Maria Frô, Fazendo Média, Futepoca, Elaine Tavares, Gonzum, Blog do Rovai, Blog da Cidadania e Altamiro Borges. É um experimento inédito. Até agora, Globo, Folha e WikiLeaks estavam usando seus critérios para julgar quais documentos seriam publicados por vez, algo “de cima pra baixo”. Dessa vez, o próprio público vai decidir, invertendo a lógica da produção da notícia. As publicações começam na próxima semana. (Natalia Viana, Blog da Carta Capital)."  Os leitores do NR podem deixar no comentário dessa postagem o que desejam saber dos documentos ou mesmo acessar o Blog da Carta Capital e deixar seu recado. 

Um comentário:

Will disse...

Informações sobre esta "quadrilha" que se instalou no poder no Brasil. Tornar as informações (das quais algumas já sabemos) explícitas e mais divulgadas, e saber como se "defendem" desses fatos. Como ainda estão em seus cargos (ou são protegidos pelos que estão em cargos), ou seja, é preciso que a sociedade civil saiba e reaja mais contundentemente contra esses, que com sua ação corrupta, na ponta do problema, são "assassinos"!

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics