.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Rescaldo do caseiro Francenildo no cangote de Palocci

Em meio ao pinga fogo entre oposição e governo para desnudar as atividades da empresa Projeto, do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, acusado de ter o seu patrimônio multiplicado por 20 vezes em quatro anos, surge pela primeira vez a versão (de outro caso) da Caixa Econômica Federal responsabilizando o atual-ex-ministro pela violação do sigilo bancário, em 2006, do caseiro Francenildo dos Santos Costa, lembram?

“Por que ele não explicou de onde veio
o dinheiro? Na minha época eu tive que explicar”
A Caixa informou à Justiça Federal que o responsável pela violação dos dados bancários do caseiro foi o gabinete do então ministro da Fazenda do governo Lula, hoje ministro da Casa Civil. Essa informação faz parte da apelação feita junto à Justiça que condenou a Caixa a indenizar o caseiro em 600 milhões de reais. Diz a apelação. "Nem mesmo a Polícia Federal tem dúvida de que o assessor [Netto] do Ministério da Fazenda foi o responsável pela entrega das informações bancárias do autor à imprensa, com consequente divulgação, a partir de quando houve a quebra do sigilo".

Em entrevista recente o caseiro disse sobre a nova polêmica de Palocci. “Por que ele não explicou de onde veio o dinheiro? Na minha época eu tive que explicar”. A revista Piauí, no texto de João Moreira Salles, fez um perfil de Francenildo, numa ótima reportagem de uns tempos atrás que começa assim: "Francenildo dos Santos Costa era caseiro, tinha 24 anos, quatro bermudas, três calças jeans, cinco camisetas, três camisas, cinco cuecas, três pares de meia, dois pares de tênis, um sapato e um salário de 370 reais quando tudo começou, em março de 2006." Francenildo, ao que se sabe, não é mais caseiro. Anda fazendo bicos de jardineiro. Ao que todos sabem, Palocci ganhou muito dinheiro deste então e voltou a ser ministro. (Thiago Domenici)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics