.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

domingo, 18 de setembro de 2011

Ganhadores do livro Jornal Movimento

Os ganhadores do livro Jornal Movimento, uma reportagem, de Carlos Azevedo com reportagens de Marina Amaral e Natalia Viana foram escolhidos pelos colaboradores do NR.

Entre os que votaram nas respostas mais interessantes estão Ricardo Viel, Natalia Mendes, Fernando Evangelista, Fernanda Pompeu, Izaías Almada, Andrea Dip, Fabiana Cardoso e Moriti Neto.

As respostas dos ganhadores a pergunta:
"Por que a imprensa independente é cada vez mais importante nos dias atuais?"


Porque a verdade não é absoluta, portanto diversidade de pontos de vista e democracia para emitir e receber informação é essencial para obtermos a verdadeira liberdade que tanto se fala em comerciais de TV e pouco se vê na prática em nosso país.
Wender Milani Viegas Carbonari

A imprensa independente é tão importante no processo democrático, porque ela é a única oposição que pode haver. E isso não quer dizer que precisa ser sempre do contra, mas questionadora, articulando as informações, de maneira que o cidadão possa se conscientizar e selecionar razoavelmente seus representantes. Afinal, os grupos políticos, seja de qual partido fizerem parte, estão em sintonia, visando primeiramente o poder, trabalhando nos bastidores, sem o mínimo de transparência.
Jussara Leite

Quando os grandes grupos midiáticos deixam de publicar o que é de interesse público, é o momento de uma outra imprensa, comprometida com a sociedade, se organizar.
Mirna Tonus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics