.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Promoção do livro "A Invasão Corintiana"

Nota de Rodapé e LF Editorial vão sortear três exemplares de "A invasão corintiana", livro-reportagem de Tatiana Merlino e Igor Ojeda. Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de dezembro.

Os vencedores:
1 - Juliana Sartori, São Paulo, SP
2 - Jean do Nascimento Flores, Leme, SP
3 - Walter Carlos da Silva Júnior, São Paulo,SP

O lançamento do livro é hoje, na livraria da Vila, em São Paulo (veja o convite). 

[Clique para ampliar]


COMO PARTICIPAR

Retuite essa mensagem no Twitter e publique no Facebook:
#Promoção @notaderodape: ganhe exemplares do livro "A invasão Corintiana", de Tatiana Merlino e Igor Ojeda: http://migre.me/6jt48
E depois responda a pergunta: 
"Qual foi o autor do gol e em qual minuto da partida em 1976 o timão empatou o jogo contra o Fluminense?"

Sobre o livro

O dia em que a Fiel tomou o Rio de Janeiro para ver seu time no maior estádio do mundo é uma obra dos jornalistas Igor Ojeda e Tatiana Merlino que resgata um acontecimento singular da história do mais popular clube paulista e sua relação inebriante com a Fiel torcida.

O livro-reportagem “A invasão Corinthiana" remonta há exatos 35 anos, em 5 de dezembro de 1976, os cerca de 70 mil corinthianos que invadiram o Rio de Janeiro para apoiar seu time na partida única da semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano contra o favoritíssimo Fluminense de Roberto Rivellino, equipe conhecida na época como “Máquina Tricolor”.

Das 147 mil pessoas presentes no Maracanã, estima-se que metade eram torcedores alvinegros, que se deslocaram de ônibus, trem, carro, avião, barco, bicicleta e até mesmo a pé para apoiar um Corinthians que amargava duas décadas de fila, mas cuja legião de seguidores não parava de crescer.

O rigor jornalístico baseado em uma profunda pesquisa e nas 30 entrevistas realizadas pelos autores faz deste livro um documento de memória e um registro histórico de como o futebol está entranhado na sociedade brasileira.

As experiências de jogadores, jornalistas e torcedores que participaram daquele momento ajuda a costurar o feito histórico da torcida corinthiana com o contexto social e cultural vivido na época.

Nas palavras de Juca Kfouri, que assina a quarta capa do livro, “A Invasão Corinthiana” é uma história única e muito bem contada: “Contada por quem a viveu simplesmente como torcedor, como jornalista ou por meio do que a imprensa, à época, dezembro de 1976, publicou.

E da perplexidade de jogadores experientes ao experimentarem algo que ninguém mais havia visto ou voltou a ver. Os autores remontam os altos e baixos da trajetória corintiana para que tudo faça sentido ou para que nada faça sentido - seja apenas sentido”.

Serviço
Título: A Invasão Corinthiana
Subtítulo: O dia em que a Fiel tomou o Rio de Janeiro para ver seu time no maior estádio do mundo
Autores: Igor Ojeda e Tatiana Merlino
Quarta-capa: Juca Kfouri
Ano de publicação: 2011
ISBN: 9788578611224
Preço: R$ 49,00
Editora: LF Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics