.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

quarta-feira, 4 de março de 2009

Coletivo Jovelina e Revista do Brasil

Algumas coisas pra dizer. Muita correria nos últimos dias e o blog ficou meio de lado. Inevitável. Estou readaptando a minha rotina por alguns motivos, ei-los: emprego novo. Agora sou repórter da Revista do Brasil, começei essa semana e, ainda pegando o jeitão em meio ao mundo de informações que tenho que adquirir, estou gostando bastante. A proposta editorial é bem intencionada e justa, privilegiando a boa condução jornalística. Com um portal de notícias a ser lançado em Abril, no qual dedicarei maior parte do tempo, terei no jornalismo diário de web um desafio tentador e de muito valor.
Outra causo pra dizer é sobre a tal pesquisa do nome jovelina que postei por aqui. É que eu e mais três amigas jornalistas estamos montando um Coletivo de jornalismo e arte, chamado Jovelina. Faremos um site lá pra frente, antes lançaremos um blog pra pegar ritmo, com jornalismo de primeira, porque a equipe é pra lá de qualificada. Todos advindos da Escola Sérgio de Souza, nosso mestre. Daí fazer jornalismo do jeitão autoral, humano, tentando agregar mais pessoas interessadas em sair da mesmice, ter idéias em comunicação e arte, sempre com viés do "prazer de fazer", pela paixão de informar com critério, relevância e, sobretudo, pensando no leitor. Queremos pilhar e criar. Estamos elaborando a proposta, o manifesto, pra daí cair na rede mundial. Queremos ser lidos, ouvidos, vistos, fazer diferença com conteúdo do bom, porque o que a gente quer é jornalismo com idéias.

11 comentários:

David JC disse...

pô, bem legal, parabéns e boa sorte nesse novo projeto, "escola" vocês tem, e de primeira.

Você apurou o caso da globo com a Tv Diário, e ai, o que achou ?

Thiago Domenici disse...

Oi, David
muito obrigado pela força.
foi você que mandou aquela mensagem? Dá pra falar por e-mail, porque tô levantando coisa ainda pra tocar uma matéria. A coisa é quente. Abs.
Thiago

Anônimo disse...

Bacana hein Thiago!
Entrei no seu blog hoje pensando justamente em saber notícias de Jovelina, e olha só! Tá aí a resposta. rsrs...
Gostei do nome e da proposta, é disso que o Jornalismo Brasileiro precisa, novas e boas idéias.
Boa sorte!!!
bj

David JC disse...

Sim, jcdavid13@gmail.com esse é meu e-mai, manda uma mensagem par lá confirmando o seu..

e sim, fui eu, é que quando eu iria colocar o nome acabei clicando sem querer em anônimo..

Anônimo disse...

te mandei um e-mail , ok...

Thiago Domenici disse...

Oi, Meire
e cabe muita gente no jovelina. A idéia é agregar. Quando a coisa andar devagar igual trem, por enquanto tá na estação, quem sabe você não entra na viagem.
Um beijo grande.
Thiago

Alô, David
já respondi seu mail, rapaz. Abrax.
Thiago

Anônimo disse...

Aeee, Thi! Me animei agora com a Jovelina. Tenho certeza que vem coisa boa por aí!
Sorte nos novos caminhos.
Beijo!

Anônimo disse...

Que legal!!! Concordo com você, a palavra é essa, agregar, só assim dá pra mudar alguma coisa, né??!!
E que esse trem possa ir muito longe...
Um beijão!

Anônimo disse...

Thiagão, saudade de você! torço, torço muito, para que você se dê muito bem nos novos projetos.

com certeza, conte comigo. revista do brasil é bem bacana!

abraçao

Anônimo disse...

Ah, feliz, feliz, feliz por você, Melão! Parabéns. Conquistas como essas cabem bem ao nível de profissional que você é!
Gostei da idéia do coletivo!

Thiago Domenici disse...

Gracias Van, Vini e Mari. Sempre juntos. Um beijo, Thiago

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics