.

.
30 de Julho de 1929, jovens velejadoras no porto de Deauville, França (Getty Images)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Retrato do Brasil de maio

Capa da Edição de Maio
Pessoal, já está disponível a Retrato do Brasil de maio. Na capa, o acidente nuclear de Fukushima, no Japão. A reportagem traz de um ponto de vista mais detalhado sobre o que aconteceu em cada reator, as consequências e reflete sobre as lições que evento nos traz. No editorial, "Entre dois modelos", disponível em PDF, a economia brasileira é marcada por anomalias. E o governo Dilma, para corrigi-las, terá de seguir dois caminhos: o norte-americano ou o chinês. E aí, qual será? Joana Moncau e Spensy Pimentel explicam, da Cidade do México, porque 
a insegurança e violações dos direitos humanos dão o tom da guerra ao narcotráfico promovida pelo governo - com apoio americano.
Tomás Chiaverini acompanhou de perto o trabalho de um flanelinha em São Paulo. Uma atividade - ou subemprego - presente nas grandes cidades brasileiras em que para estacionar o carro em local público é preciso seguir a lógica desses guardadores. Além de São Paulo, ele reporta as situações de Porto Alegre e Brasília.
Em cultura, a resenha do livro Seguindo a canção que trata do sistema de produção e consumo da MPB na década de 1960. E Leda Paulani, professora de Economia da USP, escreve sobre o documentário vencedor do Oscar Inside Job que trata da crise de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas e a falta de identificação do leitor serão excluídos.

Web Analytics